sábado, 6 de março de 2010

Dissertações científicas: uma prática de escrita de textos

Caros amigos,

Hoje vamos realizar uma atividade de escrita científica. Conforme os elementos conceituais dados em classe, vocês terão de redigir para o texto "Alguns Modos de Ver e Conceber o Ensino de Matemática no Brasil", de Dario Fiorentini, uma resenha. A resenha inclui o resumo do texto, somada a opinião crítica do leitor. Como o artigo que dará origem ao texto é de 16 folhas, limitamos o tamanho da resenha ao mínino de 90 linhas.
Por fim, lembrem-se de que esta é uma atividade que complementa a carga horária do curso, do dia 06 de março, conforme o combinado. Por isso, ela é mais longa. O prazo final para realização e postagem da atividade, no espaço comentários ou, se preferirem, enviando para o e-mail marcilex@gmail.com, é 12 de março, até às 23h59min.

O texto que precisam ler e resenhar ("Alguns Modos de Ver e Conceber o Ensino de Matemática no Brasil") é um arquivo em PDF e poderá ser encontrado no GOOGLE. Escrevam o título todo do artigo em tal buscador e obterão várias respostas; uma delas é a cópia integral do arquivo. Se encontrarem qualquer dificuldade em achar o texto, enviem-me um e-mail que retornarei com a cópia do artigo anexa.

Boas reflexões e bom trabalho.

Marcilene Rodrigues Pereira Bueno

3 comentários:

  1. Oi Marcilene
    eu enviei 2 emails um no sabado e outro na segunda até agora não tive resposta.
    Eu não encontrei o arquivo na internet você poderia me enviar por email?
    Obrigada pela atenção
    Yali
    yyaallii@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Comentário
    Hoje a relação professor e aluno são muito difíceis, parece que há uma barreira que bloqueia. No passado os professores tinha voz ativa no ensino aprendizagem. O mundo não era tão complexo como hoje, os assuntos não eram tão públicos como hoje e as diferenças de culturas atrapalham muito neste processo.
    Então as coisas vêm para melhorar é bom, mais a época se torna importante e podem influir em muito no ensino. O mundo vive em lugar que tudo pode e todos têm a liberdade de fazerem o que quiserem de suas vidas, mesmo que as coisas erradas sejam passadas por cima das certas.
    Todas estas tendências tiverem e terão muito a nos oferecer, pois o mundo passa por transformações a cada momento e amanhã ou depois podem aparecer umas delas.


    Domingos Sávio da silva guatura
    Aluno de Pós-Graduação Unisal 2010
    Resumo do artigo do autor Dario Fiorentini

    ResponderExcluir
  3. A leitura feita através dos sites é importante pela preservação do meio ambiente, isto é, sem o uso do papel, porém devemos avaliar seus conteúdos que são colocados com enfoques variados e até mesmo as divergências de fatos.
    O site do Globo possui mais informações e links de notícias, porém o da Folha de São Paulo possui uma interface mais atraente e o site do Estadão mostra as notícias de uma forma mais organizada.

    Mariana Capucho

    ResponderExcluir