segunda-feira, 20 de junho de 2011

Identidade docente e letramento digital

Caríssimos,

Estamos de volta para mais uma fase de discussões. Desta vez vamos focalizar as "perigosas" relações entre a docência e o letramento digital. Para tanto, precisamos discutir sobre nossa própria inserção - e conforto - no contexto digital.

Você está convidado a refletir sobre esse tema, realizando as atividades da lista no final do post ou criando um blog (que discuta leitura em ambiente digital, hipertexto e educação, identidade docente e letramento digital) em que possa expôr o que pensa. Para auxiliá-los, ofereço um texto básico sobre o assunto. Para ler basta clicar em http://www.ufpe.br/nehte/simposio2008/anais/Antonio-Carlos-Xavier.pdf


Grande abraço e boas viagens e leituras na rede,


Marcilene Bueno

ATENÇÃO: O PRAZO FINAL PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES OU APRESENTAÇÃO DO BLOG É 20 DE JULHO DE 2011.

Lista de Atividades:

1. Resenha do ensaio "IDENTIDADE DOCENTE NA ERA DO LETRAMENTO DIGITAL: ASPECTOS TÉCNICOS, ÉTICOS E ESTÉTICOS";
2. Itinerário de consultas, ou seja, para cada um dos endereços oferecidos a seguir, redija uma impressão crítica (pontos positivos, negativos, dúvidas, destaques, comentários e outros) e associe o espaço visitado com o tema da prática de leitura no espaço virtual, isto é, relate a experiência que teve na leitura de hipertextos.
- http://www.iel.unicamp.br/
- http://www.museuimperial.gov.br/
- http://www.cronopios.com.br/site/default.asp

2 comentários:

  1. Olá, professora. Para quem for fazer a lista de atividades, devemos mandar no e-mail, imprimir ou entragar na faculdade??? Grata. Gisele.

    ResponderExcluir
  2. Professora, segue link do blog criado por mim como requisito de avaliação ( curso: leitura e produção de gêneros discursivos turma 2010 Unitau)
    Atenciosamente
    Aline Machado

    http://essaeradigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir